
Flagrado durante os testes finais perto da fábrica de Hambach estavam o smart fortwo coupé e um cabriolet – e conseguimos também as primeiras fotos do interior de um protótipo muito mais camuflado que era submetido a testes de alta temperatura nos EUA.
Apesar de até mesmo os carros flagrados na Europa usarem disfarces muito leves, as proporções e o desenho do smart fortwo parecem ter mudado muito pouco. Enquanto o entreeixos permanece o mesmo, a parte dianteira foi ampliada para criar espaço para zonas de deformação maiores.
Os faróis também foram modificados e há uma nova grade dianteira, além de uma bossazinha nas portas, com um desenho anguloso proeminente por toda a sua extensão.
As maçanetas das portas foram trocadas por peças mais convencionais, enquanto os retrovisores foram completamente renovados. Na traseira, os futuros compradores podem esperar por novas lanternas e um novo pára-choque.
O novo fortwo estreará na Europa no primeiro semestre de 2007. No Brasil, a marca é conhecida pelos fortwo trazidos por importadores independentes, mas ela quase foi protagonista de um caso de nacionalização se a DaimlerChrysler, marca que a controla, tivesse levado adiante a idéia de produzir um pequeno crossover, baseado no forfour, na fábrica de Juiz de Fora, onde era fabricado o Mercedes-Benz Classe A.
Pena que a empresa não levou a idéia adiante. Os importadores independentes vendem, em São Paulo, uma boa quantidade do fortwo, ideal para o trânsito travado das grandes cidades, além de ser econômico, confortável (o espaço é semelhante ao que se tem na parte dianteira de um carro comum) e moderno.
No comments:
Post a Comment